Notícias



PEIXE:AVIÃO 


 elogiados por Adolfo Luxúria Canibal e apelidados de «Radiohead Portugueses» os bracarenses são a nova coqueluche da punk alternativa cantada em português.

  OS PEIXE:AVIÃO saíram da gaveta, com comedido espalhafato, quando resolveu dar-lhes a sua bênção. O álbum 40.02 editado no ano passado, conferiu à música nacional, e em português, canções com os títulos mais originais dos últimos tempos, como «A Espera é um arame» ou «Atiro ao Alvo». O próprio nome do projecto é um acto de coragem: o facto de ser escrito em letra minúscula e ligar duas palavras com dois pontos foi uma opção estética. «Queremos manter um certo low profile e uma estética simples. É um nome que junta diferentes ambientes, como água e ar», explica Ronaldo Fonseca, vocalista e um dos elementos fundadores da banda. A ideia de se juntarem para formarem uma banda vinha    quando Braga viu serem construídas as salas de ensaios do Estádio 1º de Maio. Em Setembro de 2007, os Peixe:Avião passaram do papel para a relidade.«Tínhamos finalmente um sítio para enraizar o projecto. Podíamos ter muitas ideias e muita vontade, mas se não tivéssemos um espaço onde pudéssemos reunir era um bocado difícil», assegura Ronaldo, prosseguindo com a ideia de que este novo espaço revitalizou o cenário musical bracarense. A internet ajudou com o resto «As oportunidades conseguem definir-se com muito mais facilidade. É tudo muito mais fácil, sem dúvida. Temos a papinha feita» assume Ronaldo depois de explicar como, antes de existir auto-estrada os Mão-Morta levavam horas só para chegar ao Porto. O trabalho dos peixe:avião vai além da música que encaram como «uma fonte de divertimento, um escape criativo».«Todos nós temos essa necessidade e, felizmente, peixe:avião é uma tela em branco que nos permite pintar aquilo que quisermos. Não só a parte da música, mas também a parte do design, da fotografia. Tentamos juntar todos os gostos e essas áreas criativas no projecto». O rótulo de «Radiohead portugueses» não os incomoda. «Creio que a nossa música só se aproximará dos Radiohead por nós nutrimos muito os detalhes das músicas e, sobretudo, assentarmos as músicas músicas numa base bastante simples.

THE CASUALTIES 




Novo álbum dos The Casualties já está a venda, We Are All We Have
  



A DAY TO REMEMBER 


Entra no Punk Goes Pop Vol. 2 cantando as músicas Since U Been Gone,
com os Metro Station, e a música Over My Head com os The Fray


A Day to Remember é uma banda estudanidense  de post-hardcore formada na cidade de Ocala, Flórida. Têm três álbuns lançados, A Day To Remember - And Their Name Was Treason, de 2005, A Day To Remember - For Those Who Have Heart, de 2007, e Homesick, de 2009. também regravou 2 musicas covers "Over My Head (Cable Car)" da banda "The Fray" que esta no CD de covers "Punk Goes Pop" e "Since U Been Gone"